Jul

02

Vendas de materiais de construção acumulam queda de 7% no primeiro semestre de 2015

Marcelo Scandaroli

Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgada nesta quarta-feira (1) mostra que as vendas de materiais de construção já acumulam queda de 7% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Já nos últimos 12 meses o recuo é de 6,8%.

Especificamente no mês de junho, as comercializações diminuíram 3% na comparação com maio e 0,1% com o mesmo mês do ano passado. Já o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 0,7% em relação a maio e 4,8% a junho de 2014.

"Embora a queda de vendas em junho não tenha sito acentuada, o mercado continua com os problemas verificados ao longo do 1º semestre. Redução das reformas em função do aumento do desemprego, queda na renda das famílias e o adiamento de investimentos devido e a desaceleração da economia como um todo.", afirma Walter Cover, presidente da Abramat.

Para o ano de 2015, a entidade espera uma retração de 2% em relação a 2014. O número, apesar de negativo, é menor do que o registrado no ano passado: 4,7%.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: