A Casa D`Agua - Banheiro público de luxo em SP abre com selfie, champanhe e zero xixi

Oct

29

Banheiro público de luxo em SP abre com selfie, champanhe e zero xixi

Bancado por marca de papel higiênico, sanitário reuniu curiosos na inauguração. Designer do projeto, Jade Jagger, filha de Mick Jagger, esteve no local.

Na entrada, um homem loiro e bem alinhado segura uma bandeja de prata servindo um papel higiênico. É o primeiro sinal do que aguarda quem passa pelo número 816 da Oscar Freire, famosa rua com lojas de grife na região Central de São Paulo: um banheiro de luxo aberto a todos.

A inauguração ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), com champanhe e selfie de moradores da região. No entanto, ninguém se aventurou a usar os sanitários nas mais de duas horas em que o G1 esteve no local. O lugar mais parecia uma vernissage, com obras de arte feitas com papel higiênico instaladas no hall de entrada. Elas são assinadas por Leila Nishi.

Entre selfies dos convidados em frente à fachada do banheiro, uma ambulante passou e disse para o amigo engraxate: "Pra você usar esse banheiro, teu cocô tem que ser de ouro". Não necessariamente. Segundo a marca de papel higiênico idealizadora do 'banheiro conceito', todos estão convidados, basta não estar sem camisa.Visitantes acompanhados também não poderão entrar no mesmo banheiro.

A inauguração contou com a presença da atriz Ingrid Guimarães e de Jade Jagger, filha do cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones. Jade é a designer do sanitário de luxo. "O banheiro é um dos meus lugares preferidos em casa", disse. O ambiente ficará aberto só até o dia 25 de novembro, com horário de funcionamento, de segunda a sábado, das 9 às 19h e, aos domingos, das 10h às 20h.

A atriz Ingrid Guimarães chegou ao local elogiando a marca e dizendo logo que precisava ir ao banheiro. No entanto, usou a privada só para posar para fotos. "Acho que esse tipo de banheiro melhora casamento. Primeiro que você se sente mais bonita, depois você se sente mais fina. Teu marido te vê e já dá um 'up'", brincou.

Os banheiros são decorados com luminárias de design sofisticado, paredes revestidas com pastilhas, espelhos grandes, pias com tamanho similar ao de uma banheira e poltronas confortáveis.

A versão para as mulheres tem uma banheira decorativa, inspirada na moda "disco", com pastilhas douradas e tons mais amenos. Já o banheiro dos homens tem livros e imagens da atriz Marilyn Monroe, com contrastes em preto e branco.

A arquiteta Priscila Teske, de 28 anos, e a designer de interiores Jordana Goes, de 25 anos, foram uma das primeiras a entrar ao banheiro. "É uma inspiração pra gente", disse Teske. "Aqui está bem alto padrão", completou Goes, sobre o alto valor dos materiais utilizados.

Por Carolina Dantas, do G1 em São Paulo

Fonte: G1, São Paulo, 28/10/2015

Compartilhe: