Oct

22

Vendas de materiais de construção se recuperam em setembro, diz Abramat

Shutterstock

As vendas de materiais de construção aumentaram 5,2% em setembro em relação ao mês anterior, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgado na última terça-feira (21). Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o índice registrou queda de 5,7%.

Já no acumulado de janeiro a setembro, o índice sofreu redução de 6,5% e, nos últimos 12 meses, a retração foi de 4,9% na comparação com o mesmo período anterior.

O nível de emprego na indústria de materiais de construção, também avaliado pela Abramat, apresentou em setembro crescimento de 2,7% em relação a setembro do ano passado. Na comparação com o mês de agosto, o índice se manteve estável.

A análise dos resultados acumulados até setembro gerou revisão da previsão de fechamento para 2014, que passou a apontar para redução de 4% em relação a 2013. Até agosto, a previsão de fechamento apontava para crescimento de 0,5% em relação ao ano passado.

Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/negocios/vendas-de-materiais-de-construcao-se-recuperam-em-setembro-diz-329867-1.aspx

Compartilhe: