Oct

24

Lâmpadas em LED estão na tendência para decoração de Natal

Natal é sem dúvida a época do ano em que as pessoas estão mais empolgadas para decorar a casa e criar um ambiente aconchegante para receber os convidados da festa. Entre enfeites da árvore e papais-noeis as luzes certamente estão entre os principais elementos decorativos para o ambiente natalino.

Mais do que os tradicionais piscas-piscas e bolinhas iluminadas que enfeitam as paredes da casa, as técnicas de iluminação estão mais práticas e sofisticadas. Exemplo disso são lâmpadas do tipo Light Emitting Diode (LED), que podem ser utilizadas na ambientação interna e externa da casa.

O engenheiro de produtos da Lâmpadas Golden, Fábio Oliveira, explica a melhor maneira para instalar a iluminação. “Luminárias de facho fechado para iluminação de fachadas e locais com altura superior a 4m e iluminação de facho aberto para áreas baixas onde também haverá a circulação de pessoas. Além disso, existe a possibilidade da contratação de profissionais da iluminação que podem colaborar na execução de um projeto que atenderá a necessidade do cliente e também na aquisição de produtos de boa qualidade”, reforça.

Além de economizar no consumo e potencializar a iluminação, as lâmpadas e luminárias em LED possuem variedade de cores, o que não retira as características das decorações de Natal, e a amplitude da luz deixa o ambiente mais aconchegante. O melhor que entre as tendências de iluminação natalina para este ano, os tradicionais vermelho e verde podem ser utilizados nas lâmpadas.

“Não existe mais a questão de cor correta, o vermelho sempre está na moda, junto com o verde. Muitas residências e comércios estão partindo para sistemas de iluminação dinâmica RGB onde a cor poderá ser alterada aleatoriamente durante os dias”, diz Fábio Oliveira.

O engenheiro alerta ainda sobre as precauções ao instalar as lâmpadas e luminárias para decoração e evitar riscos de acidentes.

“Atente-se para o uso em áreas externas que possuam proteção adequada. Existem diversos importadores no mercado que trazem produtos de baixa qualidade que  acabam provocando problemas na instalação elétrica como curto circuitos. Deve-se atentar que as lâmpadas, mesmo as LED emitem calor e o uso de tecido próximo a lâmpadas podem causar incêndios”, completa.

Da Redação, original Paraíba Total.

Compartilhe: