Nov

27

Vendas de materiais de construção caem 8,9% em outubro em relação a 2013, diz Abramat

Marcelo Scandaroli

As vendas de materiais de construção apresentaram queda de 8,9% em outubro em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgado nesta terça-feira (25). Em relação a setembro, o índice aumentou 0,1%.

No acumulado de janeiro a outubro, o índice sofreu redução de 6,8% e, nos últimos 12 meses, a retração foi de 6,1% na comparação com os 12 meses anteriores.

Já o nível de emprego na indústria de materiais de construção, também avaliado pela Abramat, apresentou em outubro crescimento de 2,6% em relação a outubro de 2013. Na comparação com o mês de setembro, no entanto, o índice sofreu queda de 0,3%.

Para o presidente da Abramat, Walter Cover, "os resultados das vendas no mês de outubro não foram suficientes para reduzir a forte queda das vendas do primeiro semestre. Com apenas um bimestre pela frente, teremos em 2014 uma redução no faturamento real da indústria, quando comparado a 2013. O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo das famílias e dos empresários com relação à economia, reforçado pela perda de dias uteis em função da Copa e feriados, bem como pelo aumento nas importações, em função do real supervalorizado".

Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/negocios/vendas-de-materiais-de-construcao-caem-89-em-outubro-em-332757-1.aspx

Compartilhe: