Dec

18

Engenheiro orçamentista é o profissional mais bem pago de BH

Com o mercado de trabalho cada vez mais saturado, a especialização é a chave do sucesso. É o que defende o especialista Luís Testa, responsável pelo setor de Estratégia e Pesquisa do site Catho.

Ele se baseia em um levantamento realizado pelo grupo, que destacou o engenheiro orçamentista como o profissional mais bem pago de Belo Horizonte, com uma média salarial de R$ 9.347,78. “O tipo de trabalho oferecido é muito específico e exige um nível elevado de qualificação”, afirma. “Existem poucos profissionais no mercado.”

Além de lidar com a organização dos números, o profissional precisa entender como funciona o projeto e a obra, para conseguir desenvolver o orçamento, avaliar os custos e dar um parecer sobre a viabilidade técnica.

Mas não é só o orçamentista que está engordando o bolso na capital. As áreas da engenharia representam 50% da lista dos 10 melhores salários de Beagá.

Ter inglês fluente ou domínio de outro idioma também é um diferencial. Para o cargo de Diretor, por exemplo, o aumento salarial chega a 76% para os que falam outra língua.

Por Rafaela Matias

FonteVeja BH

Compartilhe: