Jan

29

Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro não deve ficar pronta para as Olimpíadas

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, que ligará a Barra da Tijuca, na zona Oeste, à Ipanema, na zona Sul, não ficará pronta e em pleno funcionamento durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, o projeto será aberto ao público em junho de 2016, mas funcionará em fase de testes e apenas fora do horário de pico.

A Estação da Gávea, prevista para ser uma das seis estações contempladas pela primeira fase do projeto em execução pelo Consórcio Construtor Rio Barra, não deverá ser inaugurada antes de dezembro de 2016, cinco meses após as Olimpíadas.

As obras de construção da nova linha metroviária estão com seis meses de atraso no cronograma, que previa inicialmente a inauguração total do empreendimento ainda em 2015.

Segundo o consórcio liderado pela Odebrecht, já foram concluídos os serviços de escavação nas estações São Conrado, Nossa Senhora da Paz e Jardim Oceânico. Também integrará o sistema metroviário de 16 km de extensão as estações Antero de Quental e Jardim de Alah.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: