Jul

19

Empresários de Pernambuco estão otimistas com o crescimento da construção

 

Expectativa para o Estado nordestino nos próximos seis meses é de recuperação, segundo Fiepe


Thays Tateoka
 

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), divulgou as expectativas de empresários brasileiros em relação à industria da construção civil para os próximos seis meses. Quanto ao número de empregados, o Estado de Pernambuco apresentou um resultado de 56,2 pontos em relação aos números do Nordeste (52,3) e do País (52,6), atingindo o maior patamar desde fevereiro de 2011. A escala de 0 a 100 pontos utilizada pela pesquisa mostra que percentuais acima de 50 indicam projeções positivas no que diz respeito ao aumento, melhoria e positividade das construtoras.

Ainda na concepção dos empresários, a expectativa para os próximos seis meses é de crescimento. Em Pernambuco, o indicador de nível de atividade  seguiu registrando 62,5 pontos, com recuperação de 2,8 pontos comparado ao mês anterior.

No quesito "compra de insumos e novos empreendimentos e serviços", o indicador também mostrou trajetória de recuperação: 58,8 pontos e 61,3 pontos, respectivamente.

Já as expectativas relativas ao número de empregados também seguiu a tendência dos demais indicadores de outras regiões, apontando recuperação de 3,8 pontos no embate com o mês anterior, situando-se em 58,8 pontos.

A pesquisa Sondagem da Indústria da Construção analisa os resultados mensais das empresas de construção civil no que diz respeito aos aspectos evolutivos do nível de atividade, lucro e acesso ao crédito, apresentados por meio de questionários respondidos pelo empresariado do setor.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/carreira-exercicio-profissional-entidades/empresarios-de-pernambuco-estao-otimistas-com-o-crescimento-da-construcao-224705-1.asp

 

Compartilhe: