Oct

31

Impressora 3D imprime maquetes de projetos

 

 
“Tecnologia é sinônimo de revolução”. Por acreditar nessa máxima, a Robtec, líder nas vendas de impressoras 3D na América Latina, atua para contribuir com a inovação em diversos segmentos por meio da impressão tridimensional. E engana-se quem pensa que essa é uma ferramenta ainda distante de nossa realidade: inúmeras empresas, desde as mais importantes da indústria mundial até os microempreendimentos, já aderiram aos equipamentos disponíveis no mercado.
 
Ótimo exemplo dessa recente realidade é a Eduardo Rodrigues Arquitetura, empresa sediada em Sorocaba (SP), fundada em 2009 pelo arquiteto e urbanista Eduardo Rodrigues. Ele trabalha há muitos anos com projetos de várias dimensões e disponibilizou seu trabalho com apresentações, visando facilitar o entendimento por parte de seus clientes. Mas tudo isso teve um upgrade quando ele aderiu à impressão 3D. “Sempre fui apaixonado por maquetes para o estudo volumétrico, já fiz muitas na minha vida, mas era muito trabalhoso, além de ser necessária certa vocação para trabalhos manuais. Com a utilização da tecnologia da impressora 3D, tudo é diferente. Posso clicar em um botão e imprimir uma maquete sem nenhum esforço”, conta o empresário.
 
Buscando sempre seguir as novas tendências, Eduardo adquiriu em agosto desse ano o modelo CubeX, impressora 3D de uso pessoal mais avançada do Brasil, na versão Duo, que conta com dois cabeçotes. O equipamento tem a maior área de impressão existente, velocidade no funcionamento até duas vezes superior às máquinas da mesma categoria e permite imprimir um único objeto em diferentes materiais (plásticos ABS e PLA) e cores - são mais de 30 opções, sendo possível obter até 4.000 combinações para colorir as criações.
 
A CubeX Duo permite trabalhos tão qualificados que Eduardo a utiliza  para imprimir maquetes de casas inteiras. “Foi uma aposta que fiz para obter mais um diferencial no mercado. O resultado tem sido magnífico e deixo a impressora trabalhando 24 horas por dia. Estou extasiado até agora”, comenta. “Estamos satisfeitos em oferecer, em um curto espaço de tempo, as melhores impressoras 3D que o mercado brasileiro já teve. Isso significa que estamos revolucionando a forma de produção e consumo das pessoas. Nossa intenção é justamente popularizar o equipamento e levá-lo para usuários finais e empresas de todos os tamanhos, sempre agregando valor e tecnologia a diversos setores do mercado”, explica Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.
 
Fonte: http://www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php?option=com_conteudo&task=viewNoticia&id=20269

Compartilhe: