Mar

11

Dilma Rousseff anuncia o lançamento da terceira etapa do PAC

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (10), durante cerimônia de abertura da 21ª Feicon Batimat em São Paulo, o lançamento, ainda sem data prevista, da terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL). Dilma aproveitou a ocasião para reafirmar o compromisso do Governo Federal com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) 3 e informar que a nova fase do programa habitacional poderá ter uma nova faixa para atendimento às famílias com renda de um salário-mínimo e meio.
 
"Como fizemos nas etapas anteriores, nós vamos aprimorar o programa, seja para garantir mais qualidade às moradias, seja para atender certas características de mudanças do mercado, como é a possibilidade de criar uma faixa 1,5", explicou a presidente.
 
Dilma também destacou a possibilidade de novas mudanças no MCMV, além das já anunciadas. "Vamos ouvir sugestões, abrir o debate com o setor produtivo e os órgãos do setor. Vamos definir os aprimoramentos à luz das contribuições", disse. Em fevereiro, o governo anunciou que a terceira fase do programa irá priorizar moradias populares em cidades grandes e que o recolhimento unificado de tributo de 1% para as unidades ficará em vigor até 2018. 
 
A presidenta assegurou ainda que continuará apoiando e estimulando o dinamismo e a competitividade do mercado da construção civil e afirmou aos empresários presentes na abertura da Feicon que as atuais medidas fiscais do governo têm o propósito de reforçar fundamentos econômicos do País e de construir novas condições para o crescimento do emprego. "Nossa economia tem fundamento sólido e temos todas as condições de passar a uma nova etapa. Nós vamos fazer todo o esforço ao nosso alcance até o final deste ano para que os sinais de recuperação comecem a aparecer", declarou.
 
Fonte: Piniweb

Compartilhe: