Feb

18

Brasileiros dominam prédio com garagem para iate em Miami

A cada dia mais notícias mostram que a situação não está nada boa para o Brasil, mas alguns brasileiros parecem estar imunes a tudo isso, e mais: estão comprando apartamentos com garagem privativa para iates em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Das 468 unidades do empreendimento Marina Palms Yacht Club & Residences, 60% foram compradas por brasileiros. Os valores dos imóveis partem de 850 mil dólares (2,4 milhões de reais pela cotação atual).

O condomínio oferecerá serviço completo de marina e a empresa responsável pela operação dos barcos será a BR Marinas, que administra a Marina da Gloria do Rio de Janeiro e a Verolme em Angra dos Reis.

Michael Internoscia, diretor de vendas do Marina Palms, afirma que os brasileiros têm comprado as unidades desde o início de 2013 e não pararam por causa do aumento do dólar. "A demanda continua alta, uma vez que os preços em Miami são muito atraentes em relação a outras grandes cidades do mundo", diz.

Ele afirma que o espaço privativo para os iates tem chamado muito a atenção dos brasileiros mais endinheirados, que sofrem com a superlotação nas marinas do país, que atualmente comportam cerca de 700 mil embarcações.

O diretor também destaca que o preço é outro atrativo. "Com o aumento dos preços em Miami nos últimos dois anos, o Marina Palms atrai por oferecer apartamentos de luxo a um valor mais acessível do que outros imóveis da cidade", diz.

As unidades da primeira torre do empreendimento serão entregues no segundo semestre deste ano. Já a segunda torre está em fase de pré-construção, mas os apartamentos já estão à venda.

Imóveis de dois dormitórios são vendidos por 850 mil dólares, apartamentos de três dormitórios são vendidos a 1,1 milhão de dólares  (3,102 milhões de reais) e as coberturas têm preços que vão de 1,4 milhão de dólares  (3,949 milhões de reais) a 3,9 milhões de dólares (11,024 milhões de reais).

O condomínio fica em North Miami, a cinco minutos de carro do Aventura Mall, um dos shoppings mais conhecidos da cidade e a 30 minutos dos aeroportos de Fort Lauderdale e de Miami. Também fica a 15 minutos do Bal Harbour, reduto de ricos e famosos da cidade.

Mimos

Os brasileiros que compraram apartamentos no empreendimento terão acesso ao Marina Palms Boat Club, um clube privado que aceitará apenas residentes como sócios.

Os moradores contarão com uma uma estação exclusiva de abastecimento, com tanques de 12 mil galões de diesel e gasolina. Todos os serviços estarão disponíveis no MPConnect, um aplicativo personalizado para dispositivos móveis.

E as mordomias não param por aí. A área comum do condomínio também terá uma piscina de borda infinita, jardins extensos e cada prédio terá sua própria academia de ginástica, salas de massagens, estúdio de pilates, espaço para recreação infantil, além de seguranças e manobristas 24 horas.

Todas as unidades terão acabamento em granito e mármore nas bancadas.

As empresas responsáveis pelo empreendimento são a The Plaza Group e DevStar Group, que atuam há anos no mercado americano.

Brasileiros em fuga

Uma pesquisa realizada pela National Association of Realtors, uma das maiores associações do mercado imobiliário norte-americano, que reúne mais de 1 milhão de associados, mostrou que os brasileiros estão em quarto lugar no ranking dos estrangeiros que mais buscam imóveis para compra nos Estados Unidos (dados de dezembro).

O interesse dos brasileiros por imóveis no país chamou atenção do jornal norte-americano Wall Street Journal, que disse que a reeleição da presidente Dilma Rousseff está causando um verdadeiro êxodo dos brasileiros ricos para Miami. 

Por Priscila Yazbek

Fonte: Exame.com, Seu dinheiro, 12/02/2015 - via CTE

Compartilhe: